Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

A volta do "morteaolinux"

Lembram daquele site "morteaolinux.com.br" que semanas atrás conseguiu seus 15 minutos de infâmia com acusações genéricas contra a GPL, o software livre, o Linux e tudo o mais que os autores anônimos não gostavam? Pois é, eles voltaram, agora em um domínio internacional - www.deathtolinux.com. Eu não consegui ver a página, mas o manifesto deles é hilário - reclamam dos terroristas do Linux que conseguiram bloquear o antigo domínio deles junto à FAPESP e prometem tornar o Linux anticonstitucional no Brasil ;-)

Na primeira tentativa deles eu os ignorei, e nesta segunda vou repetir a estratégia. O que eles querem é atenção e exposição, não perca seu tempo com eles não...

Postado por brain em 21 de março de 2003, 12:13 PM

Comentários

hahaahhaa
muito ilario o flash de inicio da page...
que caras babacas!!!!
eles perderam completamente a noção da coisa...
olha esse trecho da page:
------------------------------
VIVA!!!MORTE AO LINUX!!!

Já somos 800, e como mostramos na nossa introdução, o Movimento Morte ao Linux!!! Já esta latente em muitos corações!
------------------------------
porra mas que palhaçada isso é a maior merda que já vi... hahahahahhahaahahaaha
aff (e dale mailbomber neles pessoar)
Comédia...

Postado por: clandestino em março 21, 2003 01:26 PM

Sem comentários.

Postado por: Adinoél Sebastião em março 21, 2003 01:34 PM

O que deizer desse movimento???...
O que dizer desses caras???...
"Programadores unidos para acabar(não seria acabarem) com a Farsa!!!...
Que farsa???...

Dizem que estamos tirando o dinheiro de empresas de software e dando a outras empresas.

Não sou fanático por Linux, muito menos um usuário avançado, mas o fato é que com o Linux muita coisa mudou, inclusive o modo de criar programas.

Se ao invés de perderem tempo com esta palhaçada,
ao menos estudassem um pouco, veriam que o Linux não é para morte e sim para a VIDA.

Por que eles também não lançam morte ao Windows???...
Se conhecessem a história de Bill Gates e da Microsoft com certeza teriam outra mentalidade.

Postado por: Sy em março 21, 2003 02:14 PM

No site eles falam do Slapper... mas isso já é coisa velha, não?
E ainda tem gente infectada com Klez e big@boss por aí, usando Windows e entupindo meus logs de antivírus...

Postado por: putz em março 21, 2003 02:16 PM

Buenas,

Tem hora que e melhor ser cego do que ver esse tipo de coisa.

Para quem não conhece foi criado o vidaaolinux.kit.net

Saludos
# Lucas Martinez ( hyperblade )
# Seja Livre Use Linux !!
# Distribuição - Slackware
# http://www.linuxdicas.com.br
# http://www.linuxdicas.com.br/phorum
# Linux User: 304975

Postado por: Lucas Martinez ( hyperblade ) em março 21, 2003 02:17 PM

isso é coisa de neo-analfabeto.
de quem não conhece nada da história da informatica, pessoalzinho que acha que hacker, craker , lammer.., é tudo a mesma coisa.

Isso parece um caso de alguns anos atrás que aconteceu na revista info. Um leitor(um suposto técnico de hardware) escreveu indignado protestando que a revista tinha começado a ensinar a fazer upgrades e "tava" acabando com o serviço dele... hahaha.. que coisa. toda hora aparece aguem assim...

"tudo evolui um dia... exceto as lesmas"

Postado por: reed em março 21, 2003 03:37 PM

Morte ao linux sim , porque não ? há um ditado que diz que o melhor hacker(não cracker) é aquele que consegue fazer o que um (a)normal que fica alterando paginas internet como voces brasileiros utilizando Linux e se afirmando hackers para os idiotas da midia brasileira que insistem em vos afirmar hackers só porque utilizam um linuxizito e sabem digitar http://nuke/modules.php?op=modload&name=Web_Links&file=index&l_op=viewlink&cid=%22%3Ch1%3EI%20Love%20XSS%3C/h1%3E
para exploitar um bug em php que os hackers pensam que é uma linguagem para linux , que pensam que o apache é um servidor para linux , que pensam que o kernel do linux não possui bugs de segurança , por mais revisão que ela tenha terá sempre bugs , vocês não sabem que o servidor de e-mail padrão do linux tem desde 1988 bugs de segurança inacreditaveis ? abram o olho senhores eu vejo vocês criticarem até slackware , num momento em que eu tinha acabado de o instalar voces criticam o mandrake chamando-o de idiota até pelo seu logo .
Enquanto esse blog for frequentado por pessoas mal educadas que só sabem, criticar o windows e não fazem nada em prol do linux , acredito que este sistema operacional não passará de mais um Unix da vida

Postado por: stinger em março 21, 2003 03:38 PM

Já não bastasse o argumento ridículo e sem fundamento, ainda pagam esse mico enorme tentando fazer uma página com um inglês horrendo desses.... *tsc* *tsc*

Postado por: zeeto em março 21, 2003 03:58 PM

Pior é que vc's ficam dando atençao para eles... por isso surge movimentos assim... deixa queto... esquece os cara.

Postado por: Busha em março 21, 2003 04:28 PM

uma coisa... eu nao deveria estar postando isso mas eu me senti na obrigação:

1 - Pessoas como essas tem inveja do "NOSSO" Linux, e digamos... essas páginas não duram muito tempo;

2 - O kra que teve a idéia de fazer a página é um spammer, ou seja, ele manda aquelas mensagens com propaganda no email. (Quem se cadastrar na página e colocar o email lá vai ter a caixa sempre com lixo (já estão acostumados com o RUÍNDOWS);

3 - "Finalmente": eles querem chamar a atenção, e a minha eles não tem concerteza!!!!

4 - NÃO DOU A MÍNIMA PRA ESSSES BABACAS.. NO MEU BOOT MANAGER (LILO) EU ESCOLHO O LINUX E DO O BOOT !!!!!!!

X - Death to Suckers
........................Linux rlz

Postado por: lilo of the grave em março 21, 2003 05:03 PM

LAMENTAVEL...

Postado por: Dr,Coruja em março 21, 2003 05:29 PM

Essa não podia passar em branco:
Sessão de mensagens comentadas...

NOME: freeStyle
EMAIL:freeStyle@aol.com
ESTADO: CA
COMENTARIOS: pq você's nao vao dar o ** para o bill gates entao seus g** do ca**.
haha.

R:por quÊ nós não somos tão viados quanto você

Postado por: Roberto em março 21, 2003 05:35 PM

Quantos flames inúteis.

Um comentário, stinger: sendmail, wu-ftpd e mais uma lista de alguns programinhas bem conhecidos não contam. Se você quer um linux "seguro", você consegue, e com facilidade de administração; esse é o ponto. A filosofia 'everything is a file', herdada do UNIX, a licença GPL... Isso nenhum Windows te dá. ;-)

A propósito, Augusto, porque você deixa rolar esse flamewar com os 'patolas de SO' - que na minha opinião é um flamewar tanto estúpido - e não o flamewar de algumas notícias atrás - que apesar de ser um tanto estúpido também, tinha alguns comentários bem mais contrutivos?

Uma sugestão minha para cá seria um recurso para pontuação de comentários. É só uma sugestão, mas que - IMVHO - ia melhorar o nível dos comentários, no geral.

É isso.

Postado por: ofranja em março 21, 2003 06:44 PM

ofranja, é que pra uma notícia dessas é difícil não esperar comentários desse tipo, né? Como esperar comentários a sério sobre um site querendo tornar o Linux anticonstitucional? :)

Postado por: Augusto Campos em março 21, 2003 10:09 PM

O Linux vai fazer os programadores morrerem de fome? :-)

http://www.guiadohardware.net/artigos/243

Postado por: Sobrinho em março 22, 2003 02:05 AM

Bem, dei uma olhada no site e fui ler o documento de opinião (disponível em http://www.deathtolinux.com/port/pg_op.html), com a mente aberta. Uso linux ha uns 3 anos e pra ser sincero CONCORDO com o artigo em gênero, número e grau (é claro, essa á a MINHA opinião, sintam-se LIVREs para discordar - mas sem flames, por favor)
Fabiano

Postado por: Peixe em março 22, 2003 12:01 PM

O que o ciúme faz, quando não se tem capacidade para fazer coisas de qualidade. Quanta mediocridade, ao pessoal que desenvolveram esse site, criem vergonha na cara e não falem o que não sabem, ou melhor, ao invés de falar bobagens, qe fiquem de bico calados

Postado por: JF em março 22, 2003 02:03 PM

Programadores medíocres que só sabem programar em pseudo-linguagens e não tem capacidade mental para aprender qualquer coisa nova tem mesmo é que morrer.

Ninguém nasceu sabendo Windows e algum dia teve que aprender. Como o artigo do Morimoto diz, o programador só tem a ganhar com o uso de linux e outros softwares livres em seus projetos, pois pode embolsar parte da grana que iria para o bolso das empresas americanas de software. O cliente e o programador ficam felizes e todos ganham, inclusive gerando mais emprego aqui.

Esse cara do morteaolinux deve ser algum retardado ou tá de sacanagem. E quem concordar é mais idiota ainda. Eu acho que esse Peixe devia se chamar camarão, pois só pode ter merda na cabeça...

Postado por: aa em março 22, 2003 04:01 PM

Sem querer criar celeuma, mas já criando: conheço muita gente que tem pavor do Linux. Sabem o motivo? A antipropaganda que a maioria de seus usuários não corporativos fazem dele.

Explico melhor: quando alguém briga por causa da “melhor distribuição”, quando demoniza Bill Gates ou o Windows, quando utiliza de “força” (pixar páginas por exemplo) ou impropérios contra todos que discordam de suas idéias, na verdade está afastando usuários e empresas que poderiam usar o Linux e até mesmo colaborar com seu desenvolvimento.

Acredito que coisas assim partem sempre de adolescentes. E nesta fase não somos um primor na arte de medir conseqüência ou segurar a impulsividade. Mas, vale a pena o conselho: quer dar sua opinião? Diga apenas: “o Linux é melhor por isso, isso e isso. Duvida? Então vem aqui que te mostro...”. E prove! É o suficiente, acreditem.

Na empresa onde trabalho, o diretor e o principal DBA da equipe não confiam no Linux exatamente pelos motivos que expus. Nem tentam chegar perto de mais informação porque julgam inútil. Então, sou forçado a trabalhar com o Windows. É ruim? É horrível? É insuportável? Não! Mas eu preferia usar o Linux, como uso em casa com outros projetos.

O Linux e o movimento Open Source são ótimos! Sou analista de sistemas há 18 anos. Já usei os mais diversos sistemas operacionais e ferramentas de desenvolvimento que vocês poderiam ouvir falar. Mas tudo pago. E caro! Com a chegada do Linux o mercado ganhou o que no meu entender faltava: algo para fazer o computador funcionar, sem ter que pagar mais por isso.

Antes do Linux, comprar um computador faria você, ou ficar na pirataria, ou gastar mais grana com o SO. É a mesma coisa que comprar uma geladeira e ter que pagar pelo motor por fora, ou adquirir um com um ladrão por um preço bem menor. Afinal, eu comprei um eletrodoméstico e quero simplesmente usá-lo. Claro, também há a opção de usar outros SOs que são difíceis de operar ou que não nos atende por completo.

Bem, na verdade meu recado é: quanto mais antipropaganda, mais pessoas com medo ou odiando o Linux e o movimento Open Source haverá por aí. Pensem nisso.

Postado por: Abbaddon em março 22, 2003 05:36 PM

http://linux.trix.net/dicas_advocacy.htm

Postado por: Augusto Campos em março 22, 2003 05:48 PM

Augusto, eu não conhecia este artigo. Muito bom! Isso deveria ser um contrato a ser assinado antes de se utilizar o Linux :)

Postado por: Abbaddon em março 22, 2003 06:14 PM

Concordo plenamente com o que o Abbaddon postou. Infelizmente ainda estamos na fase de qual distro é melhor ou pior e todos ficam se atacando, não chegando a lugar nenhum.

[ ]'

Postado por: darkst_31 em março 22, 2003 06:26 PM

Não significa que por ser um sistema operacional gratuito, que os programas necessáriamente precisam ser grátis. O Linux é uma inovação bem vinda ao mundo da informática por apresentar algo que eu concordo: o sistema operacional faz parte do computador(hardware) e um não pode existir sem o outro. Tê-lo instalado no computador sem ser obrigados a pagar grandes quantias para usá-lo, acredito ser algo fundamental. Agora, no quesito de softwares não acho que tudo deva ser grátis até pq nada no mundo é de graça e tudo tem um preço. Nos posts que li alguns falam que o Linux possui bugs, mas qual software não possui? Quem criou tudo isso que existe atualmente foram seres humanos e todos são falhos não havendo portanto, nada perfeito. Viva o Linux, Windows, MacOS, OS2/Warp, Unix...

Postado por: Rygar em março 22, 2003 08:17 PM

Vocês ja ouviram falar em propaganda contra que beneficia aquele que esta a ser mal falado ?
Eu soube de relatos sobre, pessoas que tomaram conhecimento da existencia do Linux, graças a esta manifestação contra do "Morte ao Linux", e gostaram da ideia da GPL/GNU, enfim livre.
No seculo 19, a igreja promoveu "Autos de fé"( é autos mesmo) queimando em praça publica livros publicados com novas idéias epiritualistas. O tiro saiu pela culatra, pois muita gente foi procurar aqueles livros para saber, afinal, do que se estava reclando, e encontraram um novo enfoque para a vida, mudaram de religião.
Ao meu ver até agora tivemos beneficios pela propaganda, e diversão.

Postado por: Jimi em março 22, 2003 11:38 PM

Augusto,

Vi que você citou aqui o artigo do Morimoto ("O Linux vai fazer os programadores morrerem de fome"), que, pelo que tudo indica, é uma resposta frontal a tal site de protesto. Por que você não o cita, ao artigo, num post específico, a fim de dar mais espaço a esta resposta tão oportuna?

Postado por: Félix F. em março 23, 2003 01:45 PM

Félix:

Citei?

Postado por: Augusto Campos em março 23, 2003 02:45 PM

Bem... conferindo, não foi precisamente você, mas o Sobrinho. De qualquer forma, a sugestão se mantém. ;)

Postado por: Félix F. em março 23, 2003 03:23 PM

Olha eu aqui mais uma vez...

não tem link para inserir comentários na página. Por que será??? Por este motivo estou colocando a mensagem que deveria estar lá nakema MERDA

6 - As pessoas desse movimento tem bastante tempo vago no dia a dia..... pra fazer uma página dessas... bem que eles podiam pegar esse tempo que usam fazendo a página pra aprender a mexer com o Linux.....

death to suckers

...................Linux rlz

Postado por: lilo of the grave em março 24, 2003 05:39 AM

Olha eu aqui mais uma vez...

não tem link para inserir comentários na página. Por que será??? Por este motivo estou colocando a mensagem que deveria estar lá nakema MERDA

6 - As pessoas desse movimento tem bastante tempo vago no dia a dia..... pra fazer uma página dessas... bem que eles podiam pegar esse tempo que usam fazendo a página pra aprender a mexer com o Linux.....

death to suckers

...................Linux rlz

Postado por: lilo of the grave em março 24, 2003 05:40 AM

Ok, Félix, vou verificar isso

Postado por: Augusto Campos em março 24, 2003 09:38 AM

Concordo com o Abbaddon. Sou profissional da área de informática há 11 anos e sei muito bem o que essas discussões sobre Linux geram: as empresas e os responsáveis que decidem quais tecnologias adotar simplesmente consideram o Linux "amador". Isso mesmo, coisa de adolescente que não tem responsabilidade nenhuma.

O Windows é um sistema operacional ruim? É, todo mundo sabe disso, até minha irmã de 11 anos. E daí? O Bill Gates usa o poder do monopólio para acabar com a concorrência? Sim. E quem não usaria?
Não adianta discutir esse tipo de coisa.

Quer ser útil e mostrar que o Linux funciona? Que é mais seguro e mais estável, entre outras, que o Windows? Que, além de tudo isso, é de graça? Ótimo! Convença seu chefe disso! Instale um servidor web linux na empresa o deixe um mês no ar sem dar boot.

Mostre que as empresas que criam as distribuições atualizam todos os softwares instalados, não apenas o sistema operacional, sempre que uma correção é publicada.

Prove que o custo de manutenção de um desktop com Linux não é maior do que um com Windows (como a Microsoft insiste em frisar) e que aprender KDE e Open Office é fácil e não requer conhecimentos extra-sensoriais.

Converse com os professores, coordenadores e/ou diretores da sua escola/faculdade, perguntando por que o Linux não é utilizado e se eles não gostariam de ver uma apresentação de como o Linux funciona.

Faça um estudo sobre como o software livre pode ajudar na informatização de pequenas e médias empresas pela baixa necessidade de investimento e onde o programador/analista de sistemas irá ganhar dinheiro sim, mas com treinamento e prestação de serviços.

Em outras palavras, seja útil, prove que os seus conhecimentos são úteis e que o sistema operacional e a filosofia que você defende são realmente melhores do que as opções pagas.

Resolver problemas com capacidade e esforço não é apenas desenvolver um software útil. A utilidade das pessoas para o desenvolvimento de software livre é muito mais ampla do que isso. Não seja cartesiano.

E, se mesmo assim você achar que o negócio é só "Linux rZZZzz" e "death to the windows", parabéns! Você é só mais um egoísta, sentado em cima do próprio rabo, sem criar nada de útil pra comunidade, seja ela qual for.

Postado por: Daniel em março 24, 2003 01:33 PM

Olha eu acho que o mundo e grande para todos e todos façam de seus micros o que gostem de fazer.
Eu uso linux a alguns anos , poucas pessoas no Brasil , quase ninguem conhecia e nao me arrependo.
Como alguns defendem o windows , e outros defendem o linux , eu nao saberia explicar, so sei que se o windows te agrada mais , use windows entaum, e pague uma fortuna por uma licença, ou pior , usar windows pirata em sua maquina , ou entaum passe numa banca de jornal qualquer e compre um cd de linux em qualquer revista , tire algumas duvidas e instale o linux em sua maquina , e tenha uma maquina totalmente licenciada por no maximo 15,00R$.
Bom nao estou aqui para defender linux ou criticar windows (apesar de quase nem usar mas meu micro windows)pois penso que se o windows ou o linux nao tivessem utilidades ambos nao teriam tantos adeptos no mundo.

Bom so sei de uma coisa , sou certificado microsoft e tambem certificado em administraçao de redes unix entre outros cursos em varias plataformas e penso que uma nao vive sem a outra , pode ser que no futuro o mercado seja dominado somente por um sistema operacional como era antigamente pela microsoft e seu windows ,mas ate que isso aconteeça vamos deixar de brigas e guerras por besteiras , ja nao chega o idiota do bush e essa guerra estupida...

bom abraços a todos e enao tenham medo do novo , nem de mudar se preciso

Postado por: thiago marcel em março 25, 2003 03:28 PM


O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação) notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter histórico, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.