Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

X.org lança versão 7.3, com suporte a hotplugging

O X.org é um dos componentes essenciais da maioria dos desktops recentes baseados em Linux, e o lançamento de sua versão 7.3 traz um novo recurso há muito desejado, especialmente por usuários de notebooks: o suporte a hotplugging de monitores e periféricos de entrada. O suporte a periféricos de entrada se comunica com o HAL ou D-BUS para ser notificado quando um novo mouse, teclado, touchscreen ou outro componente é conectado ao sistema, permitindo assim seu uso imediato no X. O suporte a hotplugging de monitores (e projetores!) é dado por uma nova versão do XRandR. Ainda deve demorar algum tempo até esta nova versão (com drivers atualizados) ser incorporada às distribuições mais populares, mas ao menos agora é apenas uma questão de tempo/

Saiba mais (arstechnica.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Zer0C00l
Sempre atrasado: Mas isso já tem no Windows desde 2000 e no Mac desde 1850, esse pessoal é lento para copiar, hein?
Comentário de Wallacy
Não que dizer que o Linux: Não que dizer que o Linux não tenha hotplugging, já tem a anos, desde janeiro de 2001 com o kernel 2.4, no caso esse suporte agora está integrado ao x.org com a adição ao suporte de monitores, projetores, outros periféricos de entrada certamente nem o mac em ?"1850"? nem o windows desde 2000 possuía suporte a todos os periféricos..

-----
Para aquele que controla o próprio pensamento, todo o resto se torna simples jogo de crianças...
Gandhi.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004