Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Shuttleworth: Não há negociações em progresso com a Microsoft

O fundador do Ubuntu incluiu uma frase em negrito no texto em que repele as especulações que vinham surgindo: "Nós recusamos discutir qualquer acordo com a Microsoft sob a ameaça de patentes não especificadas". E ele aproveita para falar o que pensa de interoperabilidade feita em código aberto, sua visão sobre o OpenXML da Microsoft e mais. E ele afirma algo em sintonia com porções extensas da comunidade: "Eu não acredito que a intenção da atual rodada de pactos é no sentido de apoiar o software livre".


“Em seu blog pessoal, Mark Shuttleworth responde de forma eloqüente e direta, aos rumores sobre o Ubuntu ser ‘a bola da vez’ na atual rodada de acordos com a Microsoft. A suspeita circulou essa semana principalmente após o anúncio do novo pacto da Microsoft com a Linspire. Leiam no link a seguir a minha tradução livre.”


Enviado por ASF (antoniosfonsecaΘyahoo·com) - referência (antoniofonseca.wordpress.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Dm7
Serial interessante que: Serial interessante que outras empresas assumissem posição semelhante, por exemplo a Red Hat e a Mandriva. Estão sendo feitos acordos que incluem outros aspectos, mas a grande notícia para a imprensa internacional é de que se trata apenas de acordo sobre patentes, e o efeito que essa propaganda causa na comunidade é pior que o benefício que traz para uma empresa.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004