Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Furando o bloqueio: como acessar o YouTube censurado

Furar o bloqueio do Youtube é fácil e plenamente legal.

Devido a uma decisão judicial divulgada recentemente, alguns provedores do Brasil já começaram a bloquear o Youtube devido ao vídeo da Cicarelli. Segundo manifestações do juiz do caso divulgadas pela imprensa, entretanto, este bloqueio ao Youtube como um todo não está determinado na sentença, que mandaria apenas bloquear o acesso ao vídeo do casal.

Mas desde a madrugada de sábado, usuários de diversos provedores (temos relatos especialmente de usuários de ADSL do sul do Brasil) perceberam que seu acesso ao site Youtube estava completamente bloqueado, indo muito além da intenção e da própria letra da sentença, segundo seu próprio juiz.

Se o YouTube estiver bloqueado no seu provedor, trata-se de uma medida puramente técnica, e a não ser que o seu contrato com o provedor preveja esta situação, não há nada de ilegal em furar o bloqueio ao Youtube, contornando-o - já que a sentença judicial não determina este bloqueio ao site como um todo, mas sim ao vídeo. Mas nada de assistir ao vídeo, pois este está mesmo proibido!

Veja abaixo o tutorial ilustrado completo.



Selecionando um servidor proxy



O primeiro passo é obter o endereço e porta de um servidor proxy internacional, ou um que fique em um provedor onde não haja o bloqueio. Se você não tiver acesso a nenhum deles, procure por open proxy list no Google, há diversas listas que trazem justamente estes dados.

Como exemplo, veja esta lista, que traz os servidores proxy no seguinte formato: endereço:porta. Assim, o servidor 128.112.139.82:3128 deve ser entendido como sendo o endereço 128.112.139.82 e a porta 3128.

Coloque a lista de servidores proxy nos bookmarks, porque talvez você tenha que testar vários servidroes até achar um com velocidade suficiente.

Configurando seu navegador para acessar o Youtube sem bloqueio



Quando você ativa o uso de um servidor proxy, todo o seu tráfego web passa a ser encaminhado a este servidor, que atua como um intermediário. Portanto, não faça isso em um navegador onde você acesse sites com senhas, bancos, etc. De preferência, use para isto um navegador alternativo, e desative o uso da Proxy assim que não for mais acessar o Youtube.

Os passos a seguir servem para as versões correntes dos navegadores Firefox e Opera. Usei o Opera em Inglês para que os usuários de navegador em inglês possam saber os nomes dos campos - variam pouco de navegador para navegador.

1 - Configurando o Firefox



Passo 1 - Acesse a tela de preferências, clique em Avançado, Rede e Configurações, como na figura acima.



Passo 2 - Selecione "Configuração manual de proxy", preencha o endereço do servidor no campo "HTTP", a porta no campo "Porta", e certifique-se de desmarcar o campo "Usar este proxy para todos os protocolos", como na figura acima.

Confirme clicando em Ok, e você já pode acessar o Youtube. Teste assistindo a este vídeo. Se ficar muito lento ou não funcionar, selecione outro servidor proxy e repita a operação.


2 - Configurando o Opera



Passo 1 - Acesse a tela de preferências, clique em Advanced, Network e Proxy Servers, como na figura acima.



Passo 2 - Selecione a checkbox ao lado do campo "HTTP", preencha o endereço do servidor no campo "HTTP", e a porta no campo "Porta", como na figura acima.

Confirme clicando em Ok, e você já pode acessar o Youtube. Teste assistindo a este vídeo. Se ficar muito lento ou não funcionar, selecione outro servidor proxy e repita a operação.


Sobre bloqueios e censura



A Internet foi projetada para resistir a um ataque nuclear, e tende a rotear ao redor de tentativas de censura e bloqueio - ainda mais em casos como este, em que o próprio juiz que proferiu a sentença confirmou que o bloqueio completo não foi determinado.

Eu testei as dicas acima com sucesso em diversas proxies, e com outras não funciona - as diferenças de velocidade são espantosas. Mas não posso divulgar uma lista das que funcionaram, senão elas rapidamente serão sobrecarregadas, e pagarão o preço por sua disponibilidade. Se cada um procurar as suas, o tráfego se distribuirá de forma mais equilibrada. Não abuse da banda que estes servidores disponibilizam livremente para seu uso.

Compartilhe nos comentários dicas adicionais, se tiver. E sempre que tiver oportunidade, faça sua parte como cidadão para evitar que o pesadelo da censura volte a se abater sobre o Brasil. Desta vez foi apenas uma decisão técnica mal planejada, mas a próxima pode ser pior.


Atualização: Devido ao excesso de tráfego, os comentários desta notícia foram desabilitados temporariamente.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Roger de Almeida
Isso serve também para: Isso serve também para aqueles que necessitam de acessar o sítio da NASA: www.nasa.gov; já que a instiruição americana, bloquea os IPs oriundos do Brasil.

Isso deveria ser abordado pelas autoriadades públicas brasileiras, pois o Brasil faz parte da comunidade que construiu a estação espacial internacional.

Diante disso, como bloquear o acesso dos brasileiros, já que somos parceiros???

É uma vergonha!!!!!

Roger()

Comentário de SEAN_X2k
Brasil Telecom: Parece que é só a brasil telecom que esta bloqueando o acesso ao youtube.

Já tem outro provedor bloqueando também?
Comentário de LION
Entrei normal tanto no: Entrei normal tanto no YouTube como no da NASA... Uso Speedy
Comentário de deysonthome
Pode ver o vídeo: Pode ver o vídeo em outro site..aí vai o link

http://www.porkolt.com/other/daniela+cicarelli/voyeur
/beach/spain/brasileira/ronaldo/daniela-cicarellis-beach-sex-6166.html

Linux User #417.437
machine #325.147
http://estudiolinux.no-ip.info
Comentário de undercover
A GVT não está bloqueando: Uso Gvt e até o momento tudo bem.
Comentário de leonardotsr
Tb. Uso: Tb. Uso Wayinternet.

Leonardo
Comentário de fabio.mazzarino
DirectNet/Neovia Bloqueando: DirectNet e Neovia já estão bloqueando. Provavelmente pq utilizam a infraestrutura da BrasilTelecom.

Interessante que o Suporte Técnico não sabe ainda. Portanto esta não é uma posição oficial em 06/Jan/2006 às 16:30.


Comentário de Ludi
Eu avisei.: Pra ficar mais fácil (opções genéricas e fáceis para o usuário iniciante):
- Use o tradutor do Google na página bloqueada
- Use a extensão FoxyProxy ou similar (que inclui suporte até o TOR)
- Use algum site que permita o acesso através de um proxy
- Muito mais

Dicas práticas estão aqui:
https://addons.mozilla.org/firefox/2464/
http://www.webstuffscan.com/2006/11/23/how-to-access-blocked-websites-top-10/


Comentário de yamane
Brasil Telecom está bloqueando: A BrasilTelecom está bloqueando, porém o 0800 deles afirmam que NÃO!
Aconselho aos usuários da Brasil Telecom que solicitem um protocolo de reclamação pelo telefone 10314 (opção 2), mesmo com a atendente dizendo que é impossível eles terem bloqueado (geralmente as(os) atendentes não sabem de nada, assim como o Lula)...
Detalhe: É perfeitamente possível acessar o YouTube via proxy (como o http://proxy.org)
Um abraço,
Renato
Comentário de Marco de Freitas
Quem nos defende?: O YouTube está sendo julgado à revelia? Quem é a outra parte? Quem nos defende desta censura?
Se a Dadarelli estivesse dando em plena Copacabana e eu estivesse ali também seria processado?
Comentário de Alexsandro
Sacanagem: A BrasilTelecom está bloqueando e não vai avisar seus clientes?
A sujeita comete um ato ilícito e quem paga por isto é um povo que não têm nada a ver. O governo Espanhol deveria abrir um processo de atentado ao pudor contra esta.
Comentário de Ludi
Normal aqui.: Usando a rede da Telefônica.
Comentário de Ludi
Não precisa avisar, que eu saiba.: O juiz pode ter mandando bloquear (intimado) o acesso ao site (ao video da Pita Relli). Como está em 'segredo de justiça', não creio que isto seria alardeado pelo ISP.
Comentário de TGP
Brasil Telecom está bloqueando: No meu link também está bloqueado. Furar o bloqueio não é o problema, o que me deixa transtornado é a falta de respeito com os clientes. Daqui um tempo vamos ter listas de sites bloqueados.

Lamentável! Já abri meu protocolo de reclamação, espero que todos façam o mesmo!

[]s Thiago.
Comentário de rednaxel
Preocupante: Duas coisas me assustam nessa história: primeiro, como pode um filme feito no exterior, por um estrangeiro, causar transtornos legais no Brasil? Qual a base legal para proibição, violação dos direitos autorais? Difamação e calúnia não pode ser, pois o fato aconteceu de verdade. Invasão de privacidade também não, pois eles transaram numa praia pública, não foi dentro de um quarto de motel.

E em segundo lugar: como pode um juiz acatar um pedido desses? Só vejo duas hipóteses possíveis: estupidez ou má-fé. Ou o cara é muito burro e não tem a mínima noção de como funciona o Youtube ou está ganhando algum por fora. Se eu tivesse que apostar, ficaria com a segunda opção.

http://alexrosa.blogspot.com
Comentário de rfsbsb
Absutrdo total!!!: A BrasilTelecom é totalmente irresponsável e unilateral nas suas decisões. Eu já estou solicitando a mudança de provedor por outras questões, mas esse seria a última gota d´agua.

É um absurdo, eles se valem do fato de ser a maior na minha região(DF) para cobrar preços abusivos, prestar serviços de péssima qualidade, e ainda agora bloquear até o que não deviam bloquear. Só falta agora eles começar a espionar a vida dos outros.

Por isso eu digo a todos que conheço, se vcs podem, mudem de operadora(tanto para telefone quanto para celular e banda larga).

Falta de respeito!!
Comentário de Manuel Funes
Not Problem:You Tube Brasileiro No AR !: A WEB têm dessas coisas.É um organismo vivo dinâmico. Se fecham o YOU TUBE, ela se adapta e as cabeças da hidra mitologica brotam como cogumelos: http://www.wassup.com.br é a resposta. Visite o site de intercambio de contéudo. YEAH ....
Comentário de bressix
Virtua: tudo normal aqui no Virtua.

qto a nos defender... boa pergunta.
como um interesse particular pode prevalecer sobre o interesse da maioria?
esse é o tipo de atitudde que me deixa profundamente descontente mas mostra muito bem como as coisas acontecem no Brasil.
tinham que entregar os laptops da OLPC no judiciário tb pra ver se conseguimos acabar com o analfabetismo digital por lá.
Comentário de TonhaoSemAcento
Torpark: Fiz um passo-a-passo ensinando a usar o Torpark..

http://acesseyoutube.blogspot.com/
Comentário de cdsouza
em são paulo a neovia ainda: em são paulo a neovia ainda não está bloqueando, ainda bem
Comentário de SEAN_X2k
Acabei de ligar la, pelo: Acabei de ligar la, pelo menos esse atendente não era robotizado.

Ele explicou o que já sabia, que a BRT recebeu a decisão judicial e bloqueou o acesso, só que eles ainda não tem nenhuma nova informação sobre o fato.


Já que justiça não adianta nada, já hackearam o site da ciscarelli?, eu sei que não vai ajudar em nada, mas pelo menos ajuda a diminuir a raiva!
Comentário de popolony2k
Alguém chegou a pensar que ....: ... isso pode ter dedo das grandes redes de TV como a Globo e a própria MTV, pois o YouTube não só disponibiliza vários conteúdos da mesma, mas também devido a criatividade das pessoas que postam conteúdo original e bem feito, termina elevando o nível de uma camada da população por conteúdo de qualidade.

Na verdade o perígo maior é para a MTV, pois o conteúdo do YouTube, muitas vezes irreverente como o da emissora, é um perigo potêncial para a mesma.

E nada melhor que sua funcionária padrão para usar a "testa" em seu favor.


Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de rubiaooo
Mas que palhaçada... : Mas que palhaçada...
a justiça brasileira é tão lerda pra umas coisas...
e pra outras, extremamente eficiente.
Quer dizer, nem tanto.
Afinal, o vídeo tá espalhado por todo canto.
E, como se diz, quem tem dinheiro pode tudo !

tsc..tsc..tsc..
Comentário de tito
brasil telecom e espionagem: "Só falta agora eles começar a espionar a vida dos outros."

hehehe, só falta isso??? então vc ainda não ouviu falar do ultimo brinquedinho deles, o narus...

dá uma olhada nessa notícia:

http://magnet.pro.br/cosmonet/operadora-brasileira-usa-ferramenta-de-espionagem-virtual/

Comentário de Alexandre_Martins
A BRT...: Já está justificando que foi uma decisão judicial através de seus atendentes "resposta-padrão".

Ao ser questionada a moça não soube reponder poruque a Brasil Telecom bloqueou o sítio se a decisão foi contra o youtube e não contra os provedores. Registrei relcamação e já repassei o protocolo à ANATEL, afinal, minha liberdade de escolha está sendo violada.

Alexandre Martins

"O homem está condenado a ser livre."
(Jean-Paul Sartre) Visite www.nuca.org.br
Comentário de Tango
Idem OK.: Idem OK.
Velox da Telemar.

--
Este espaço está disponível para publicidade.
Comentário de Viktor Zocas
Empresa Sem Ética: >> Só falta agora eles começar a espionar a vida dos outros.
Talvez não falte:

http://www.narus.com/customers/index.html

Sabe-se lá o que a BrT realmente utiliza desta empresa, mas podemos
ver que eles possuem diversas aplicações "interessantes":

http://www.narus.com/products/intercept.html
http://www.narus.com/products/discover.html

Além disso, há alguns meses atras, a brasil telecom descaradamente
estava limitando a largura de banda para acesso ao youtube.

É uma pena o fornecimento de links adsl em algumas regiões do Brasil
(incluindo a que estou) estarem nas mãos de uma empresa sem ética e
descomprometida.

Lamentável...
Comentário de Ricardo Carvalho
Eu prefiro usar HTTP-Tunnel,: Eu prefiro usar HTTP-Tunnel, alguns proxies podem querer rbar informações sobre páginas visitadas e HTTP requests para enviar SPAM e fazer perfis de usuários (algo parecido com a Google Toolbar), e isso seria especialmente ruim para usuários de IP fixo como eu.
Comentário de Ricardo Carvalho
'rbar' não, é 'roubar': 'rbar' não, é 'roubar'
Comentário de krs
BRT MS bloqueado: Aqui em Dourados-MS, Brasil Telecom, está bloqueado o YouTube também...
Comentário de Ludi
Tem certeza?: Isso é bem sério se for verdade.
Comentário de olarva
Olha ela ai....: http://www.narus.com/customers/index.html
Comentário de marcos-sc
LAMENTÁVEL ....: ...essa decisão judicial, Se a Xuparelli queria ganhar algo, ela conseguiu: GANHOU a antipatia de uma grande parte dos internautas e a RIDICULARIZAÇÃO do braZil em sites estrangeiros ...
Pra mim é lamentável mesmo não poder ver as videocassetadas no youtube que eu tanto curtia, lamentável não poder ver filmagens de mágicas e pegadinhas no youtube, e o mais lamentável é ter nascido na mesma 'pátria' dessa vadia!
Que volte a santa inquisição e queime essa bruxa em praça pública!
Comentário de olarva
he he he, quanto tempo falta.... : ): VoIP Detection Application Module

The VoIP detection application module of NDS provides carriers and service providers the ability to detect VoIP traffic and understand the impact on their networks and businesses. It enables them to address unauthorized or bypass VoIP traffic (i.e., revenue leakage) by billing for, or blocking, re-directing and re-prioritizing, them.
Comentário de rodolfo.3
Censurado: Não acreditava que chegassem a tanto por causa desse vídeo, mas a Brasil Telecom bloqueou aqui (Caxias do Sul, RS) também (acho que deve ser para todos seus "clientes").

Reclamação efetuada tanto na Brasil Telecom quanto na Anatel, ainda mais se o juiz "confirmou que o bloqueio completo não foi determinado"...

Não sei se adiantará alguma coisa reclamar, mas com certeza deixar como está é pior.

Confesso que nem utilizo tanto o YouTube, mas não aceito, de forma nenhuma, esse tipo de censura...
Comentário de israroot
Aqui em Porto Alegre pela: Aqui em Porto Alegre pela Brasil Telecom está bloqueado.
Existem várias coisas legais no youtube:
Os clips que já não passam mais na tv (os de rock de 1994 são os melhores!);
Os desenhos antigos que apresento a meu filho de 5 anos, etc.
A internet é a verdadeira televisão interativa.
Assistimos o que queremos e na hora em que queremos.
Lembro que na minha infância quando acabava um desenho que eu gostava,
eu chorava pra caramba achando que minha mãe ia se comover e podería resolver.
Agora, se meu filho quer assistir ao Pica-pau, é só acessar o youtube.
Corrida maluca? Também tem.
Quer dizer, tinha...
Um absurdo!
Estamos virando a China da américa.
Comentário de bertrand de talleur
O Juiz vai ter que mandar: O Juiz vai ter que mandar bloquear no video.google.com também. Tá em quinto lugar: http://video.google.com/videoplay?docid=-7821287484659607984
Certos processos são difíceis de travar: água morro abaixo, fogo morro acima e ... qual é o outro mesmo? Estes vídeos na Internet?

Comentário de rafaelpitrovski
Mais proxys: Pois é. Mais uma vez estou decpcionado por ser usuário da Brasil Telecom. Notei hoje que o acesso ao You Tube está bloqueado.

Aqui tem uma lista de proxies para o uso. Eu testei o proxy abaixo e funcionou:

IP: 203.144.160.250
Porta: 80
Comentário de Henrique Vicente.
O problema é do lado da Teleßosta: Que não resolve os DNS sob nasa.gov em dois de seus servidores DNS... Já liguei lá reclamando inúmeras vezes, e a algum tempo não mais tenho o azar de ser 'atendido' por esses servidores DNS que pelo que já me falaram deveriam estar desativos.
Comentário de rednaxel
Está no Slashdot:: Está no Slashdot:
YouTube Blocked in Brazil

Parabéns, Tribunal de Justiça de São Paulo: conseguiu ridicularizar ainda mais o nome do país no exterior. Espero que esse caso sirva para abrir os olhos para os absurdos do nosso judiciário: enquanto juízes correm para atender os pedido$ do namorado da Cicarelli, milhões de processos muito mais sérios ficam parados nas mesas aguardando solução.

http://alexrosa.blogspot.com
Comentário de sapere aude
Obrigado, BrT!: Graças ao bloqueio (e a nossos colegas do BR-Linux), descobri esta excelente extensão para o FF. Obrigado! ;)
Comentário de ehabkost
Bloqueio de DNS?: A notícia do slashdot diz que o bloqueio foi feito "a nível de" DNS. Alguém pode confirmar se é isso ou não?
Comentário de Pico
A moça é sem noção e eu q levo a culpa?!: BRT bloqueou tdo!

Os DNS:

DNS1.SJL.YOUTUBE.COM 208.65.152.201
DNS2.SJL.YOUTUBE.COM 208.65.152.137

E os HOSTS:

Name: www.youtube.com
Address: 208.65.153.253
Name: www.youtube.com
Address: 208.65.153.241
Name: www.youtube.com
Address: 208.65.153.242
Name: www.youtube.com
Address: 208.65.153.245
Name: www.youtube.com
Address: 208.65.153.251

Provavelmente deve ter bloqueado o range inteiro.
Comentário de Roger de Almeida
O Melhor então é: O Melhor então é distribuir o vídeo por e-mail, assim o nosso maldito Judiciário que só funciona a favor dos RICOS e FAMOSOS, vai ter que bloquear todos os e-mails dos brasileiros.

De qualquer forma, vai ai um vídeo dela na praia e no futuro, quando ela deixar de ser famosa.
http://www.youtube.com/watch?v=l7k8H82HtO0


Roger()

Comentário de Israel P. da Silva
Será que niguem falou para: Será que niguem falou para eles que é praticamente impossível
bloquear isso?
Entrei no sitio de video do google e veja qual foi o segundo video
que estava disponivel para assistir na pagina inicial:
http://chacal4p.no-ip.org:81/cica.jpg

Até mais. :-)


Comentário de Michell Antunes
Bloqueio de DNS?: Provavelmente bloquearam o pool de endereços do youtube.
208.65.153.242
208.65.153.245
208.65.153.251
208.65.153.253
208.65.153.241

Se fosse bloqueio de DNS já tinha configurado uma zona aqui ehehe e deixaria a clientela feliz!

Como diria Boris Casoy "Isto é uma vergonha!"
Comentário de israroot
Ainda continua: Mais um dia se passou e continua bloqueado!
Comentário de André CB
Ação na Justiça: Esse bloqueia a liberdade de acessar o Youtube não dá ação na justiça não?? Eu não tenho nada a ver se A ou B transaram na praia XYZ em publico e o reporter HIJ filmou e botou no Youtube... Eu quero ver outras coisas no Youtube.
Comentário de kesar
youtube ok: ao menos pra quem usa o serviço de internet Net-Astro o youtube continua funcionanado normalmente, Detalhe o net-astro eh fornecido atraves da minas cabo, e BRASIL TELECOM
http://osdesinformados.blogspot.com
Comentário de MG
Tor como alternativa: Uma boa opção (já que é trabalhoso buscar um proxy que funcione bem e seja rápido) é utilizar o Tor (http://tor.eff.org).
Experimentem!
Comentário de Ludi
Tópico Permanente: Sugiro que este tópico fique no topo da página do BR-Linux.org até o fim da censura ao site/vídeo.
Comentário de Roberto Severo
video ciccareli: Oi.. como hipotese existem para todos os lados. não poderia ter sido o proprio YOUTUBE a ter feito isso?? pensem gente... até quem não conhecia o YOUTUBE com essa vasta divulgação e é claro sua volta mais cedo ou mais tarde vai ocorrer... lembrem que já tinha SKY por exemplo anunciando pelo Brasil... Já ouvirão falar em golpe publicitario????/???????
Comentário de Roberto Severo
video ciccareli: Oi.. como hipotese existem para todos os lados. não poderia ter sido o proprio YOUTUBE a ter feito isso?? pensem gente... até quem não conhecia o YOUTUBE com essa vasta divulgação e é claro sua volta mais cedo ou mais tarde vai ocorrer... lembrem que já tinha SKY por exemplo anunciando pelo Brasil... Já ouvirão falar em golpe publicitario????/???????
Comentário de George Kihoma
Pessoal, por que usar proxy?: Pessoal, por que usar proxy? A coisa toda é muito simples. A justiça proibiu o acesso aos vídeos. Para isso solicitou que o youtube os retirasse do ar. Ora, como o youtube não consegue checar em tempo real QUAL filme o internauta está fazendo upload, não tem como evitar que alguém coloque o filme lá. Entre a justiça proibir o acesso ao filme à e um provedor POR SUA CONTA E RISCO proibir o acesso ao youtube vai uma grande diferença. Sugiro aos usuários desse "provedor" que o processem por quebra de contrato, afinal vocês estão pagando por ACESSO À INTERNT e não À parte dela. A possível explicação deles de que não podem bloquer apenas os filmes da "modelo" sem bloquear o youtube inteiro não vai convencer juíz nenhum. Afinal a justiça NÃO mandou bloquerar o youtube. Então eles agora (o provedor que estiver agindo assim) que arque com as consequências.

Comentário de yamane
Não, Roberto Severo: Roberto, porque o YouTube iria bloquear o acesso somente da Brasil Telecom?
Se o bloqueio tivesse sido realizado pelo YouTube eles poderiam ter bloqueado todos os IPs provenientes do Brasil, que se não me engano é da faixa 200.128.x.x até 200.255.x.x
Um abraço,
Renato
Comentário de George Kihoma
Permitam-me a correção. A: Permitam-me a correção. A determinação da justiça é de que o youtube seja bloqueado. Logo meu argumento anterior está equivocado.
Ficam valendo todas as sugestões postadas anteriormente sobre o uso de proxies.

Comentário de Carloscicareli
Agora eles terão que bloquear o google tambem!: http://video.google.com/videoplay?docid=-2883578884249066267&q=Daniela+Cicarelli
Comentário de EdCrypt
Re: Tor como alternativa: Sim, e qunto mais gente usar melhor, além de ser uma forma mais segura de burlar bloqueios, pois ninguém sabe oque está rotendo para os outros.

--
Eduardo de Oliveira Padoan
http://edcrypt.blospot.com
Ajude a EFF: http://eff.org
Comentário de EdCrypt
Lista de formas de se defender de censura no boingboing.net: Eu aposto turma do BB gostaria de ter um link pra essa noticia d seção
"defeat censorware" deles:
http://www.boingboing.net/censorroute.html
Afinal eles tem leitores no Brsil e tmbém temem serem "bloqueados", como já foram por organizações (e paises!) que usm o "Smart"filter.


"The Internet interprets censorship as damage
and routes around it." -- John Gilmore




--
Eduardo de Oliveira Padoan
http://edcrypt.blospot.com
Ajude a EFF: http://eff.org
Comentário de yamane
NASA?: O site da NASA nunca teve o acesso não permitido a brasileiros.
Não sei de onde você tirou essa história :-)
Um abraço,
Renato
Comentário de escovadordebit
Indenização coletiva.: Não seria o caso de algum órgão como a ABUSAR (http://www.abusar.org.br/) por exemplo, entrar na justiça requerendo uma indenização coletiva aos usuários de banda larga dos provedores que utilizaram do bloqueio.

Se a decisão judicial mensiona apenas o bloqueio ao video em questão, eles não poderiam bloquear o acesso ao conteúdo de todo o site.

Eles que se virem para resolver tecnicamente como farão o bloqueio referido.

Linux user #226380
"Linux é amigável... Ele apenas sabe escolher os amigos."
Comentário de popolony2k
Cancelem a assinatura do provedor....: ...pois se começar uma iniciativa em massa, a própria BRT vai entrar na justiça contra a pessoa sem escrúpulos que moveu esse processo imbecil, no caso a projeto de apresentadora de TV, Cicarelli.

Leidson - Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org - Java Universal Messenger
FreeBSD/OpenBSD user
Politics is showbiz for ugly people !
Minhas Charges

http://blog.planetagol.com.br/category/blog-do-leidson/charges/
Comentário de JOrge Wagner
Teve uma época que os sites: Teve uma época que os sites da Nasa estavam sendo atacados por hackers brasileiros. E eles "sabiamente" tiveram a idéia de bloquear IPs do Brasil por um tempo (ao invés de botar alguém pra trabalhar)
Comentário de cesar
Freenet: Ja tomei bronca por falar de projetos como esse:
http://freenetproject.org/
Mas seria perfeito nesse caso.

--
Cesar Gimenes
Linux user #76132
Comentário de Angelo martins
Como diria o Boça.: Como diria o Boça.
"Puta mundo injusto meu..."

Mais este bloqueio não vai mudar muita coisa logo irá surgir inumeros sites de videos como o youtube, "Na internet nada se bloqueia tudo se transforma(crtl+c ou crtl+v)"


Comentário de Wander
Pessoal, sei que o assunto: Pessoal, sei que o assunto aqui é o bloqueio do vídeo da cicarreli mas tenho uma pergunta 'relacionada'. Estou num hotel da Polônia que bloqueia o Orkut e o MSN. Alguém sabe como contornar isso?
Obrigado,
Wander
Comentário de Dstolf
acho no mínimo curioso os: acho no mínimo curioso os grandes veículos de informação, que adotaram uma posição anti-censura em um passado muito recente, nem veicularem uma notícia sobre o assunto.

por que será?
Comentário de Lhotian
É uma vergonha... um país: É uma vergonha... um país que se diz livre ficar praticando censuras por causa de uma escrota como ela... seria legal se desse para processar ela por atentado violento ao pudor devido a ficar fazendo sexo em público...

A propósito, baixem o vídeo dela por emule ou torrent que a qualidade é bem melhor ;P

Abraço,
Lhotian
Comentário de escovadordebit
HTTPS neles: Procura por sites que ofereçam navegação via HTTPS e redirecionamento de conexão. Tipo um proxi criptografado.

Você fornece o site para eles e eles estabelecem uma conexão HTTPS criptografada com você (tipo como os Bancos fazem). Desta forma o firewall do hotel não pode ver o conteúdo do que você trafega entre o provedor do serviço e você.

Hahhhh. Reze pra eles não terem bloqueado o IP do tal site.

Linux user #226380
"Linux é amigável... Ele apenas sabe escolher os amigos."
Comentário de Horácio
Por culpa de uma idiota que: Por culpa de uma idiota que sabe que é seguida por ser famosa temos que enfrentar essa censura ao Youtube. Ela merece mais é que todo mundo veja o vídeo dela sim. Fez, errou e assume.
Comentário de undercover
Bingo!: Censura no tubo dos outros é uma ótima maneira de afastar um competidor incoveniente.
Comentário de Erik
Usando programas como o: Usando programas como o HideIP vc consegue acessar o youtube. O problema é que a navegação fica lenta pra c....
Comentário de Pablo
Não é soh o Video...: Essa historia do video é conversa pra boi durmir...
A cicarelli que se "espluda" to nem ai pra ela...uma vez p()+@, sempre p()+@.. isso não tem liminar que mude...

O problema é que a BRT e os demais provedores sofrem demais com os acesso ao youtube, que sobrecarregam suas redes...

a Liminar é soh uma desculpa...

ah.. nao esqueçam, lei de mercado... tiram algo que é teu, tire algo que é deles...email pros anunciantes da MTV, informando que vc nao vai mais comprar porque eles anunciam na MTV... isso ajuda... diga pra anunciarem em outro canal até a Cica ser tirada do ar...
Comentário de b1du
Telefonica Bloqueia hoje: A telefonica começou a bloquear hoje, 08/01/2006, o acesso ao you tube.
Colocaram ate uma tela de explicação dizendo tratar-se de cumprimento a decisão judicial, não problema técnico...
Comentário de Claudiomar Viana
Absurdo cometido pela Brasil Telecom: Pessoal, eu estou pouco me lixando pra "Ciscarelli" e suas aventuras! Mas eu tinha - nem sei se tenho mais - algumas playlists com músicas e vídeos sobre a Guerra no Vietnam, Iraque e vídeos sobre aeronaves... Agora, por causa de juiz, de uma "justiça" patética, não posso acessar minhas playlists!? Dane-se a Cicarelli! O BrTurbo não tem esse direito!
Comentário de b1du
Não, o outro é a cica: Não, o outro é a cica cozinhando na água salgada...
Comentário de Mack
Desculpa esfarrapada: Olha pessoal...

Desculpa esfarrapada essa da Brt....o que falta na verdade é backbone suficiente para agüentar tudo que foi vendido pela BrT!
Falta link para todos os ADSL´s instalados e mais uma pilha de links pendurados lá.
Bloquearam o site para tentar devolver um pouco de velocidade nas conexões.
Os bons ISP´s não bloquearam...Provedores de responsa não bloquearam...
BrT...Sul BBS....que é isso....lixo!!!
Comentário de JoaoM
Escute ele Brain!!: Seria uma ótima iniciativa!!
Comentário de cdsouza
concordo contigo, acho que a: concordo contigo, acho que a decisão judicial foi apenas o 'bode espiatorio' que arrumaram pra bloquear o site que mais deve sobrecarrecar os links deles.
e esse juiz deu essa decisão deve estar 'ganhando um por fora' ou desconhecer mesmo as coisas para tomar uma decisão besta como esse bloqueio
Comentário de Michelle Rocha
Aqui no Velox-Telemar tudo: Aqui no Velox-Telemar tudo ok!

Acho que os usuarios da BrT Telecom deveriam entrar com processo em conjunto!!!
Isso é um abuso!! Revoltante!
E liguem .. liguem bastante pra reclamar, vai virar um caos a central deles!
Comentário de Junior
po cicareliu!!! po: Vai bater cirica cicareli po!! era só que faltava essa bocuda fazer com que bloqueie o brasil telecom no youtube!!
Comentário de Luciana Carbone
Quero meus Direitos!!: Essa decisão do juiz de ter que bloquear o site pr causa da vadia da cicarelli, faz mostrar que o judiciário só e a favor dos ricos e famosos.Onde está o meu direito de acessar o site que eu quero sem ter qualquer censura? quem mandou ela dar na praia?no momento que vc faz sexo em local público quiz assumir o risco de ser pego em flagante , ela não cometeu um crime de atentado ao pudor? é um absurdo, infelizmente só acontece aqui num país chamado Brasil.Quem paga somos nós o povo.
Comentário de Prestem Atenção
Pessoal, prestem atenção...: O mercado brasileiro de operadoras de telefonia, provedores de banda larga e de mídia TV está adorando esta decisão, já que eles estavam perdendo muito mercado para o conteúdo digital gratuito do YouTube. É preciso que as pessoas acordem: A Cicarelli não é ninguém e um juíz patético não ia causar tanto problema, gerando polêmica e trazendo a palavra "censura" de volta a boca do povo, se não fosse para abocanhar uma bolada de $$ do Lobby anti coisas gratuitas (entretenimento, games, VoIP, etc). A estória da cicarelli só serve para distrair vocês dos reais motivos. Ela é só o bode espiatório. Emissoras de TV, operadoras de banda larga, ISPs, empresas de telefonia fixa, móvel, distribuidoras de DVDs, redes de cinmas... pra essa gente, o conteúdo e serviços disponíveis de graça na web são totalmente desinteressantes, pq tomam mercado destas empresas. Estamos falando de empresas com faturaento de dezenas de bilhões: acodem, a Cicarelli não vale 1/10.000.000 do tamanho desse mercado...
Comentário de Mais uma coisa
Outra coisa, se não podemos: Outra coisa, se não podemos acessar o Youtube por culpa da Cicarelli, vamos boicotar o MTV Overdrive tb, onde há mais vídeos em que ela aparece.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004