Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Stack Overflow Introduz Snippets JavaScript, CSS, e HTML Executáveis

Enviado por Alexandre Vicenzi (vicenzi·alexandreΘgmail·com):

“No Stack Overflow e outros sites relacionados, criar um exemplo de código é a melhor maneira de obter resposta à sua pergunta. O Stack Overflow sempre amou o JSFiddle e sites similares, pois eles permitem que você demonstra o seu problema ou solução com um código funcional.

Infelizmente, a utilização desses sites externos apresenta alguns problemas:

1. Se o link quebrar, o post torna-se inútil. 2. Se o código não for incorporado na página, os visitantes são obrigados a ir à outro lugar para obter o conteúdo completo da pergunta ou resposta. 3. Além disso, porque não fazer parte do post Markdown, as alterações não aparecem no histórico de revisões.

A comunidade expressou certa preocupação em relação a sites externos, o que acabou levando a bloquear as mensagens que contêm links para o JSFiddle e sites semelhantes caso não contenha um bloco de código no post.

Com isso, a Stack Exchenge criou a sua própria maneira de inserir blocos de JavaScript, CSS, HTML e códigos executáveis no corpo de um post. A partir de 16/09/2014, está disponível o “Stack Snippets”, um recurso totalmente integrado disponível no Stack Overflow e qualquer outro site Stack Exchange relacionado a código.” [referência: butecopensource.wordpress.com]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados